Cursos gratuitos de programação ensinam Python e React

Trabalhar na área de tecnologia é o sonho de muitos apaixonados por esse segmento. Para quem está começando, uma boa ideia é fazer cursos gratuitos que permitam se especializar nesse nicho. Pensando nisso, a Serasa Consumidor, em parceria com a Code:nation, oferece cursos online de Python e React para qualquer interessado.

A ideia é capacitar jovens desenvolvedores como profissionais de alto nível nessas linguagens e com foco nas necessidades do mercado de tecnologia. Serão 24 bolsas de estudos: os cursos serão totalmente online e terão duração de seis semanas. Os que apresentarem os melhores resultados podem ser contratados para a equipe de tecnologia da Serasa Consumidor.

Em meio aos mais de 13 milhões de desempregados no país, o setor de tecnologia ainda sofre com a dificuldade de encontrar mão de obra capacitada. Essas ações e a oferta de capacitação gratuita de qualidade ajudam a inserir e reinserir os profissionais no mercado de trabalho.

Para o curso de Python, as inscrições vão até 2 de junho e a aceleração acontece de 19 de junho a 7 de agosto. Já para o módulo de React é possível se inscrever até 9 de junho e as aulas vão de 26 de junho a 14 de agosto. 

Fonte: Olhar Digital