EA adia lançamento de novo jogo F1 e opta por DLC pago para F1 25

A Electronic Arts (EA) anunciou mudanças significativas para o futuro de sua série de jogos de corrida F1. Em vez de lançar um novo jogo no próximo ano, a empresa optou por lançar uma expansão paga para o F1 25, como parte de uma “redefinição estratégica para a franquia F1”, conforme comunicado pela EA. O próximo jogo completo da F1, uma experiência “reimaginada”, está previsto para 2027.

O DLC de 2026 para F1 25 será uma “atualização de conteúdo premium” que se alinhará com as principais mudanças do esporte para a temporada de 2026, trazendo aos fãs novos carros, regulamentos esportivos, equipes e pilotos, de acordo com o comunicado de imprensa da EA. Os carros da F1 passarão por grandes mudanças no próximo ano, que o DLC deverá levar em consideração. Os detalhes de preço e lançamento da expansão serão anunciados em 2026.

A EA permanece vaga sobre os detalhes específicos de seus planos para o jogo de 2027, mas afirma que será “uma representação profundamente autêntica e inovadora da ação e emoção da Fórmula 1, reimaginada em uma experiência mais expansiva com novas formas de jogar para fãs em todo o mundo”. A empresa descreve o projeto como “parte de um investimento estratégico plurianual na franquia EA Sports F1, com o apoio da Formula One Management e das equipes de F1”. A Apple também está investindo pesado na F1, fechando um grande acordo plurianual para transmitir corridas de F1 na Apple TV nos EUA a partir do próximo ano.