Case à prova d’água promete aumentar a vida útil da bateria da Apple AirTag para 5 anos

Uma nova case da Elevation Lab promete revolucionar a duração da bateria da Apple AirTag. O acessório substitui a bateria tipo moeda CR2032 original por duas pilhas AAA, estendendo a vida útil do rastreador de um ano para até cinco anos. Isso significa uma troca de pilhas a cada meia década, em vez de múltiplas trocas anuais.

A case TimeCapsule possui certificação IP69, garantindo proteção máxima contra água e poeira, e é construída em policarbonato reforçado com fibra, que não interfere nos sinais Bluetooth e UWB do AirTag. A fabricante recomenda o uso de pilhas Energizer Ultimate Lithium AAA para maximizar a vida útil e evitar vazamentos.

Embora a case adicione peso (o conjunto passa a ter 54 gramas, ante os 11 gramas do AirTag sozinho) e reduza ligeiramente o volume do alarme sonoro, a funcionalidade de localização permanece eficaz. A instalação é simples, sem necessidade de abrir ou modificar o AirTag.

A TimeCapsule está disponível no site da Elevation Lab por US$ 19,99 (aproximadamente R$ 110), com desconto para a compra de kits com quatro unidades. Atualmente, a venda é restrita aos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, sem previsão de lançamento no Brasil.