A AMD aumentou os preços de suas placas de vídeo Radeon recentemente, e agora os processadores Ryzen também estão ficando mais caros, conforme relatado pelo Overclock3D. Fontes da indústria indicam que a AMD comunicou aos seus parceiros um novo aumento de preço para seus produtos, que entrou em vigor nesta terça-feira (2). Isso significa que os preços atuais estão com os dias contados, pois o varejo inevitavelmente repassará o aumento aos consumidores.
O aumento de preços afetará tanto os Ryzen 9000, a geração atual da AMD, quanto produtos mais antigos. Não está claro se isso inclui processadores Ryzen 7000 e 8000 ainda em comercialização ou outras linhas de produtos. A especulação é que o aumento nos preços se deve ao sucesso dos Ryzen e à alta demanda por esses produtos.
A AMD teve um excelente desempenho durante a Cyber Monday na Amazon americana, dominando a lista dos 15 processadores mais vendidos, com o Ryzen 7 9800X3D liderando. A lista incluiu Ryzen das séries 3000, 5000, 7000 e 9000, sem nenhum Intel Core no meio.
A Intel também já começou a aumentar os preços de seus produtos, principalmente processadores. Com a crise de memória RAM e SSD, o cenário para montar um PC para jogos está se tornando mais desafiador.