Série Tomb Raider do Amazon Prime Video Busca Reinventar Franquia e Conectar-se aos Jogos

A próxima série live-action de Tomb Raider, em desenvolvimento pelo Amazon Prime Video, ambiciona reinventar a icônica franquia, buscando uma conexão mais forte com os videogames. A Story Kitchen, produtora envolvida no projeto, expressou o objetivo de reimaginar a saga em grande escala, unificando a narrativa da série com elementos dos jogos que consagraram Lara Croft. A ideia central é criar um universo narrativo coeso que combine a ação live-action com a essência dos games.

Essa abordagem sugere um desvio dos filmes anteriores, estrelados por Angelina Jolie, que apresentavam histórias mais independentes. A série animada da Netflix, ‘Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft’, já trilhou um caminho semelhante, explorando uma trama que se segue aos eventos do jogo ‘Shadow of the Tomb Raider’ (2018), com referências ao reboot de 2013 e participações de personagens conhecidos.

A série do Prime Video já definiu sua Lara Croft: Sophie Turner, conhecida por ‘Game of Thrones’ e filmes dos X-Men. Turner, confirmada em setembro, será a terceira atriz a interpretar a personagem, após Jolie e Alicia Vikander. Martin Bobb-Semple, de ‘All American: Homecoming’, também foi confirmado no elenco, em um papel ainda não revelado.

Phoebe Waller-Bridge, criadora de ‘Fleabag’, lidera a produção como roteirista e produtora executiva. Jonathan Van Tulleken (‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’) dirigirá e produzirá executivamente, com Chad Hodge (‘Good Behaviour’) como co-showrunner. As filmagens estão previstas para janeiro de 2026, mas a data de estreia ainda não foi divulgada pela Amazon.