X570 Aqua é nova placa-mãe limitada da ASRock com water cooler integrado

Fonte: ASRock

A taiwanesa de hardware ASRock apresentou sua nova placa-mãe X570 Aqua, modelo especial e limitado do qual serão feitas apenas 999 unidades. A peça de hardware traz tudo que se espera de um modelo topo de linha e mais, incluindo um poderoso water cooler integrado.

“Estamos empolgados para fazer essa incrível placa-mãe há um longo tempo, especialmente para fazer com que ela funcione perfeitamente com os primeiros processadores do mundo prontos para PCIe 4.0, os AMD Ryzen 3000, e estamos felizes de finalmente poder apresentar isso para os entusiastas profissionais ao redor do mundo”.
Chris Lee, gerente geral da ASRock

De acordo com a fabricante, a X570 Aqua possui blocos únicos de resfriamento líquido, feitos totalmente em cobre para cobrir a CPU, o VRM e o próprio chipset X570, o que proporciona maior estabilidade e desempenho. Ela é compatível com os processadores da linha AMD Ryzen 3000 e com o novo padrão de conexões PCIe 4.0.

Fonte: ASRock

“Nós estamos muito felizes em ver parceiros como a ASRock continuarem a tomar vantagem do chipset X570 e abraçar totalmente os seus recursos. A 3ª geração de processadores AMD Ryzen oferecem a mais avançada plataforma de desktop para gamers, entusiastas e criadores. Com a ASRock Aqua integrando o padrão PCIe 4.0 e utilizando totalmente resfriamento líquido, mal podemos esperar pelo desempenho e a performance que os usuários vão ter com essa placa”.
Chris Kilburn, gerente geral do canal de clientes da AMD

Para evitar ao máximo problemas de confiabilidade, a ASRock implementou um PCB de nível de servidor, que evita que a placa-mãe possa se dobrar em situações de maior pressão física. Além disso, há uma tecnologia de baixa perda, que resulta numa maior integridade do sinal. Com isso, o sistema como um todo ganha em estabilidade, o que aumenta a durabilidade de suas peças.

“A água flui através do dissipador de calor customizado Aqua Cooling Amor, que foi habilidosamente projetado para dissipar o calor da CPU, do VRM e do chipset da maneira mais eficiente possível. O líquido de resfriamento flui por três caminhos separados, para que essas áreas críticas sejam resfriadas individualmente”.
Comunicado oficial da ASRock

Fonte: Adrenaline